voltar

Cine-Teatro São Pedro de Alcanena

Cine-Teatro São Pedro de Alcanena

© Cine-Teatro São Pedro de Alcanena

Apesar de inativo durante, praticamente, duas décadas, o Cine-Teatro São Pedro de Alcanena sempre se manteve como referência cultural na memória coletiva. A sua reabertura em 2008 e o seu funcionamento contribuíram para o reavivar e para a criação de novos laços com - e entre - a comunidade de públicos.
A funcionar regularmente desde então, o CTSP privilegia as atividades de caráter cultural e social, assumindo-se como um pólo produtor e difusor de cultura e sendo o local de excelência das artes e cultura no município de Alcanena, apresentando-se ao público com um conjunto de propostas que visam permitir a integração do Equipamento na vida cultural do município, tornando-o um espaço estruturante, atualizando a sua missão, os seus objetivos e a sua relação com a comunidade.

Um equipamento que cumpre não apenas as condições básicas para a integração nas estruturas de redes que estão criadas em Portugal, mas que permita também a efetivação de um projeto consequente, identitário e útil à comunidade onde se insere e para qual deve trabalhar, em primeiro lugar.

Um projeto que assegure diversidade, pluridisciplinaridade, regularidade, ação pedagógica e qualidade artística.

Uma política que se deve entender enquanto conjunto de relações e desafios entre o equipamento e os públicos, e não apenas entre um “edifício” como lugar de consumo de bens culturais. 

Um Equipamento que projete as suas memórias, mas que seja, acima de tudo, um equipamento para o futuro.
 

Próximo equipamento

Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida

Câmara Municipal do Montijo