voltar

gnration

gnration

© Adriano Ferreira Borges

Resultante da Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude, o gnration é um espaço de criação, performance e exposição no domínio da música contemporânea e da relação entre arte e tecnologia. 
Através de uma estratégia sustentada e de permanente abertura à comunidade, o gnration é polo aglutinador de dinâmicas culturais e criativas, assumindo-se como um espaço orientado para a sensibilização e formação de novos públicos, expondo-os a práticas artísticas relevantes à luz de uma perspetiva contemporânea e cosmopolita. A programação cultural do gnration assenta em dois pilares fundamentais, passíveis de serem encarados de forma independente ou articulada. A Música Contemporânea e a relação entre Arte e Tecnologia são o mote para a programação de atividades de perfil performativo, expositivo e educativo.

Música contemporânea: o gnration implementa um programa de Música Contemporânea que, complementando as estruturas com programação regular na cidade de Braga, ofereça conteúdos únicos, de elevada qualidade e relevância artística. A incidência da programação não se rege por géneros ou catalogações estilísticas mas por critérios estéticos e qualitativos, numa perspetiva de construção de uma identidade programática forte e com potencial de atração de diversos tipos de público, de dentro e de fora da cidade de Braga.
 
Artes e tecnologia: a tradição da cidade de Braga no domínio da inovação e novas tecnologias ao nível académico e empresarial tem sido, nos últimos anos, expandida para o domínio artístico, culminando com a atribuição do título de Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts. A relação entre Arte e Tecnologia é um eixo estruturante para a cidade e o gnration assume-se como principal agente dinamizador neste domínio. O gnration desenvolve um trabalho regular de disseminação da relação entre arte e tecnologia através da programação de exposições, concertos/performances e serviço educativo direcionados a um público diverso e abrangente, contribuindo para afirmar Braga como uma referência internacional na área.
 

Direção artística / Programação:
Luís Fernandes (Direção Artística)
Ilídio Marques (Programação)
Sara Borges (Circuito)
programacao@theatrocirco.com

Próximo equipamento

Musibéria

Câmara Municipal de Serpa