voltar

Primeira reunião de trabalho entre a RTCP e a Rede Espanhola de Teatros

Primeira reunião de trabalho entre a RTCP e a Rede Espanhola de Teatros
No dia 24 de agosto, na 25.ª "Feria de Teatro de Castilla y León", em Ciudad Rodrigo (Salamanca, Espanha), realizou-se a primeira reunião de trabalho entre a RTCP - Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e a Red Española de Teatros, Auditorios, Circuitos y Festivales de Titularidad Pública, que decorreu .

 
Em nome da RTCP, participaram na reunião, no Palácio de Montarco, o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, o técnico da Direção-Geral das Artes (DGARTES), Nuno Loio, a Diretora Artística d'O Teatrão, Isabel Craveiro, e o Diretor Artístico do Teatro Aveirense, José Pina. Em nome da Red Española de Teatros, participaram Juan Ignacio Herrero Fernández, Presidente de La RED, Irene Pardo, Gerente de La Red, Ana López Asensio, Tesoureira de La RED e Toni Álvarez González, Membro de La RED.

O encontro teve como principal objetivo estabelecer pontes de entendimento mútuo entre ambas as organizações e reforçar a cooperação entre os dois países no âmbito da promoção das Artes do Espetáculo.

A promoção da criação artística portuguesa é um objetivo partilhado entre a DGARTES e a Feria de Teatro de Castilla y León que, desde a sua primeira edição (1998), tem servido de ponte para o encontro entre profissionais de toda a Península Ibérica, tendo contado sistematicamente com a presença de estruturas artísticas portuguesas em Ciudad Rodrigo. A edição deste ano teve Portugal como país em destaque, contando com a participação ― apoiada pela DGARTES ― de sete companhias portuguesas nas áreas de teatro, circo contemporâneo, dança e marionetas.