voltar

Primeira reunião de trabalho entre a RTCP e La Red Española de Teatros, Auditorios, Circuitos y Festivales de Titularidad Pública

Primeira reunião de trabalho entre a RTCP e La Red Española de Teatros, Auditorios, Circuitos y Festivales de Titularidad Pública

© Feria de Teatro de Castilla y León

No dia 24 de agosto, na 25.ª "Feria de Teatro de Castilla y León", em Ciudad Rodrigo (Salamanca, Espanha), realizou-se a primeira reunião de trabalho entre a RTCP - Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e La Red Española de Teatros, Auditorios, Circuitos y Festivales de Titularidad Pública.
Em nome da RTCP, participaram na reunião, no Palácio de Montarco, o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, o técnico da Direção-Geral das Artes (DGARTES), Nuno Loio, a Diretora Artística d'O Teatrão, Isabel Craveiro, e o Diretor Artístico do Teatro Aveirense, José Pina. Em nome de La Red Española de Teatros, Auditorios, Circuitos y Festivales de Titularidad Pública, participaram Juan Ignacio Herrero Fernández, Presidente de La RED, Irene Pardo, Gerente de La Red, Ana López Asensio, Tesoureira de La RED e Toni Álvarez González, Membro de La RED.

O encontro teve como principal objetivo estabelecer pontes de entendimento mútuo entre ambas as organizações e reforçar a cooperação entre os dois países no âmbito da promoção das Artes do Espetáculo.

A promoção da criação artística portuguesa é um objetivo partilhado entre a DGARTES e a "Feria de Teatro de Castilla y León" que, desde a sua primeira edição (1998), tem servido de ponte para o encontro entre profissionais de toda a Península Ibérica, tendo contado sistematicamente com a presença de estruturas artísticas portuguesas em Ciudad Rodrigo. A edição deste ano teve Portugal como país em destaque, contando com a participação ― apoiada pela DGARTES ― de sete companhias portuguesas nas áreas de teatro, circo contemporâneo, dança e marionetas.