voltar

Teatro José Lúcio da Silva

Teatro José Lúcio da Silva

© Teatro José Lúcio da Silva

O Teatro José Lúcio da Silva tem como missão dotar a cidade de Leiria de um espaço de lazer, saber, conhecimento, cultura e entretenimento fomentando uma relação entre o público e o teatro, mantendo sempre os mais elevados padrões de qualidade.
Inaugurado 15 de Janeiro de 1966, com a presença do Almirante Américo Thomaz, o Teatro José Lúcio da Silva foi sujeito, ao longo dos anos, a várias remodelações, tais como a implementação do sistema de som digital,novas cadeiras, remodelação do palco e por último a aquisição de uma máquina de projeção, permitindo um melhor recorte de imagem. Sem dúvida, uma das melhores salas do País. - Segundo um administrador da Solercine – Equipamentos cinematográficos e audiovisuais.

O Teatro José Lúcio da Silva é também membro fundador do m|i|mo – museu da imagem em movimento, museu que em 2004 entrou para a Rede Portuguesa de Museu, e que tem no seu espólio um fundo dedicado ao Teatro.

Em Setembro de 2005, o Teatro José Lúcio da Silva encerrou as suas portas para iniciar obras de vulto para modernização do espaço e equipamentos, tornou-se assim, numa sala de espetáculos «monumental» com capacidade para 729 lugares, apresentando excelentes características cénicas que proporcionam um conforto visual atualmente raro nas salas, justificando assim a sua posição de relevo na cultura da Cidade.

Próximo equipamento

Teatro Lethes

A Companhia de Teatro do Algarve – ACTA